quinta-feira, 17 de maio de 2007

Cine Samarco

O escurinho do cinema será transferido para praças e escolas de 24 municípios mineiros e capixabas. Trata-se de um programa que levará cinema gratuito para as comunidades por onde passa o mineroduto da Samarco Mineração em Minas Gerais e no Espírito Santo. O projeto, batizado com o nome de Cine Samarco, começou no dia 24, na cidade de Barra Longa, em Minas Gerais. Ao todo, serão 72 exibições de filmes.
A Samarco, que atualmente investe na ampliação de sua capacidade produtiva, por meio do Projeto Terceira Pelotização, identificou que não há cinema na maioria dos municípios por onde passa a primeira linha do mineroduto e onde está sendo implantada a segunda.
Segundo a gerente de Relacionamento com a Comunidade da Samarco, Andréa Silveira, o objetivo do Cine Samarco é proporcionar arte, cultura e entretenimento para as comunidades com as quais a empresa se relaciona, dentro da política de sustentabilidade praticada pela empresa. As exibições ao ar livre acontecerão em abril e maio.
A comunidade contará com estrutura digna de grandes salas de cinema: tela gigante de 10 x 5 metros inflável, projeção em 35 mm, som estéreo e 200 cadeiras, além de pipoca. Tudo isso virá em um caminhão especialmente adaptado que serve também como cabine de exibição. Em junho, será a vez de escolas dos municípios receberem o Cine Samarco.

Fonte: http://www.samarco.com/port/DESTAQUES/not_mostra.asp?acao=P&cd_noticia=140

Nenhum comentário: